Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 13:15
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


A candidatura petista fechou o arco de 12 aliados, com a formalização do apoio do PP ao nome do procurador Alexandre Luis Cesar. O ato, realizado nessa quinta-feira, lotou o auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Militantes e líderes partidários compareceram ao evento para firmar o compromisso com o prometido projeto de mudança da coligação “Amo Cuiabá” e completar a coalizão.

“O nosso entendimento, depois de uma ampla discussão com companheiros partidários foi o apoio ao Alexandre Cesar, por ele ser do Partido dos Trabalhadores, o mesmo partido do presidente da República, e possibilitar a facilitação no trabalho futuro de investimentos em Cuiabá”, argumentou o deputado federal Pedro Henry (PP). Conforme Henry, um posicionamento político no segundo turno foi cobrado da militância partidária.

O parlamentar reafirmou que não ficaram sisões internas com a definição em prol de Alexandre Cesar. “Se existem algumas poucas lideranças no partido, duas ou três, que têm desde o primeiro turno um compromisso com a candidatura que faz oposição ao Alexandre, é natural que a gente saiba respeitar”, cutucou. Henry desprezou o descontentamento do grupo ligado ao vereador Edmilson Prates, considerando ser “natural” que ocorram divergências no processo eleitoral.

Questionado se a composição com o PT passa por garantias de cargos federais, ou mesmo vagas em secretarias na prefeitura, o parlamentar negou qualquer tipo de barganha. “Não colocamos nenhuma condição nesse sentido e não tem nada a ver a minha relação com o Governo Federal na questão local”, assegurou. O mesmo posicionamento foi firmado pelo candidato petista.

“A movimentação de forças políticas e sociais apoiando a nossa candidatura nesse segundo turno mostram o reconhecimento do trabalho que a gente realizou até agora como o somatório de esforços que teremos em prol da nossa capital”, declarou o candidato. Henry (PP) foi apontado como o principal articulador do grupo em favor da candidatura petista, inclusive na conquista do apoio do governador Blairo Maggi.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371747/visualizar/