Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 20:26
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


O karateca mato-grossense e capitão do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Vladimir Leonardo Zanca retornou da Europa trazendo na bagagem uma premiação que o Brasil ainda não tinha no esporte, o primeiro lugar no kumite por equipe no Campeonato Mundial de Karatê, realizado em Davos, na Suíça, no último final de semana. Zanca, que integra a seleção brasileira de karatê, participou da competição com outros atletas mato-grossenses trazendo diversas premiações para o País. A seleção disputou a final com a Itália, competindo anteriormente com equipes da Sérvia, Rússia, Suíça e Polônia.

Na modalidade kata por equipe, a equipe brasileira composta por Zanca, juntamente com Ricardo Buzzi (PR), Clóvis Richard (GO) e Vinicius Santana (PR), conquistou a segunda colocação. Um integrante da seleção, Buzzi, conquistou ainda o terceiro lugar no kumite individual.

Antes da disputa na Suíça, Zanca participou do Campeonato Aberto Shotokan, obtendo a sexta colocação, em Tóquio, no Japão, onde 46 países participaram da competição realizada na primeira quinzena de setembro.

Após a competição no Japão, Zanca retornou ao Brasil, onde participou de treinos com a equipe da seleção brasileira de karatê, concentrada em Curitiba (PR).

"A final com a Itália foi muito esperada, pois em anos anteriores os italianos sempre acabavam ganhando a competição. Foi uma vitória valorosa de toda a equipe", destacou Vladimir Zanca.

A classificação de Vladimir Zanca para o campeonato mundial foi resultado do desempenho obtido no Campeonato Brasileiro de Shotokan, que ocorreu em maio deste ano em Anápolis (GO), quando ele conquistou medalha de bronze. Membro da Federação Brasileira de Karatê há 12 anos, Zanca já foi campeão pan-americano e campeão mundial de Karatê tradicional, em 2001 e nas competições participou com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e da Casa Militar, onde exerce a função de chefe de equipe de segurança do governador Blairo Maggi.

Outros mato-grossenses que participaram do mundial na Suíça garantiram medalha para o Brasil. Rodrigo Lúcio e Caroline Figueiredo conquistaram a medalha de bronze.

No kata feminino, três atletas de Mato Grosso conquistaram a quarta colocação com o trio formado por Adairce Castanhetti, Caroline Laura e Arlene Amarante. Adairce ainda foi a quarta colocada no kata individual.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371841/visualizar/