Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 20:09
Por: Ana Paula Marra

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu hoje, ao receber a delegação de atletas que competiram nas Paraolimpíadas de Atenas, no Palácio do Planalto, que o governo não deixará de apoiar o esporte brasileiro. Segundo ele, o Estado também vai dar oportunidade para os atletas que nunca ganharam medalha.

“As empresas, muitas vezes, querem patrocinar quem já tem medalha, quem já ganhou. Mas o papel do Estado não é só financiar aquele que já é campeão. O papel do Estado é abrir as portas e dar oportunidades àqueles que nunca tiveram a chance de participar”, disse o presidente.

Segundo Lula, os atletas paraolímpicos deram uma lição a muita gente que pensa não ser capaz. “Vocês saíram das Paraolimpíadas com uma responsabilidade infinitamente maior diante de 15 milhões de brasileiros que têm algum problema de deficiência e que podem ter em vocês o exemplo da auto-estima, o exemplo de abrir a porta e sair falando eu também posso”.

O presidente Lula também falou da importância da prática do esporte para ajudar no combate a algumas doenças, como a hipertensão. “Eu fico imaginando quantas pessoas poderiam comprar menos remédios para hipertensão se andassem meia hora antes de dormir”, disse.

O presidente Lula assinou hoje um decreto condecorando todos os atletas que participaram das Paraolimpíadas de Atenas com a Cruz do Mérito Desportivo.

O Brasil levou para a Grécia sua maior delegação: 98 atletas. Segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro, desta vez o ranking brasileiro foi o melhor da história do país nos jogos paraolímpicos, com 14 medalhas de ouro, 12 de prata e sete de bronze.

As vitórias elevaram o país ao 14º lugar na posição mundial das potências paraolímpicas e à terceira posição no ranking das Américas.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371844/visualizar/