Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 18:07

    Imprimir


As instituições financeiras norte-americanas precisam fazer mais para reduzirem a ameaça de ataques eletrônicos ou incursões terroristas contra suas redes de dados. A afirmação é do presidente do Federal Reserve em Nova York, Timothy Geithner.

"O aumento do risco de ataques terroristas e o nível cada vez mais sofisticado dos ataques eletrônicos criaram novas dimensões para as tradicionais preocupações de segurança", afirmou Geithner em uma conferência realizada em Atlanta.

O representante da filial nova-iorquina do Banco Central dos Estados Unidos afirmou que os bancos centrais e instituições financeiras precisam trabalhar juntos para evitarem os riscos.

"Além das perdas diretas com atividade criminosa, estas ameaças representam um risco maior para a confiança na integridade das instituições financeiras, sistemas de pagamento e, acima de tudo, na rede global de pagamentos", afirmou Geithner.

Ele também criticou a estrutura de pagamentos que sustenta o sistema financeiro global, descrevendo-a como uma "colcha de retalhos" de sistemas nacionais e internacionais que exige que as companhias operem sob várias estruturas diferentes.

Como exemplo, ele citou uma grande companhia norte-americana, sem divulgar seu nome, que opera com 400 sistemas de pagamentos diferentes ao redor do mundo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371855/visualizar/