Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 16:03

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse, ao comentar a alta dos combustíveis e o impacto na economia, que é preciso, agora, o país olhar para a frente e não pelo retrovisor. "Apesar de pesquisas que são mostradas agora, mas são relativas a dados do passado, que mostram piora no cenário de dívida etc., e dos problemas que tivemos no ano passado, esses são dados do retrovisor", disse.

Segundo Palocci, se o país olhar para a frente, considerando o ajuste feito no ano passado e a reestruturação das contas externas, notará que já são seis os trimestres de crescimento, com uma perspectiva muito sólida de que o Brasil está entrando num ciclo novo de crescimento econômico. Para ele, "é nisso que todos nós devemos apostar e trabalhar".

O ministro alertou, porém, que nem todos os problemas estão resolvidos, pois o governo precisa sempre atuar para dar continuidade às reformas e cada vez mais ganhar competitividade no mercado mundial e produtividade nas nossas empresas, com ganhos revertidos aos trabalhadores brasileiros. "Hoje, estou muito otimista com a economia brasileira porque os dados negativos estão no retrovisor e à frente nós vemos um país crescendo a seis trimestres", disse Palocci.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371881/visualizar/