Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 12:09

    Imprimir


O 1º Fórum de Gestão Democrática nas Unidades de Creches: O Desafio da Participação, começa hoje, organizado pela Secretaria e Conselho Municipal de Educação.

Representantes de creches e outras instituições ligadas à criança estarão discutindo a minuta de Lei de Gestão Democrática, que vai estabelecer a eleição dos dirigentes de todas as unidades que atendem crianças de zero a cinco anos, em Cuiabá.

Diferente do processo que ocorre nas escolas municipais, onde os diretores e equipe gestora são eleitos pela comunidade escolar, os gerentes de creches ainda são nomeados pela prefeitura, a partir da aprovação da Lei eles também serão escolhidos pela comunidade.

Outra sugestão da minuta de lei a ser discutida no fórum é a criação do Conselho Interinstitucional Municipal de Atendimento e Acompanhamento Sistêmico da Educação Infantil em Creches (CIAMASEI).

O conselho será formado por representantes de várias instituições como as secretarias municipais de Educação, Saúde e Bem Estar Social, Sociedade Mato-grossense de Pediatria, Conselho Regional de Psicologia, entre outros. Uma das funções do Conselho será a de acompanhar e fiscalizar as demandas de oferta de vagas para a Educação Infantil em creches de Cuiabá.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371929/visualizar/