Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 08:04

    Imprimir


A morte do traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, ocorrida ontem, deve desencadear uma guerra entre quadrilhas para o controle do tráfico no Rio de Janeiro. É o que teme o delegado Ricardo Dias Teixeira, que diz já ter avisado à Polícia Militar e aos delegados das áreas onde ficam as favelas antes controladas por Gangan, cuja posse poderá ser disputada pelas quadrilhas rivais.

De acordo com o jornal O Globo, o delegado recomendou reforço no patrulhamento principalmente nas proximidades dos morros da Serrinha, em Madureira, e dos Macacos, em Vila Isabel.

Ele vai pedir à Justiça a prisão do traficante Gilson Ramos da Silva, de 21 anos, o Gilson Aritana. Ele seria o sucessor direto de Gangan no comando das bocas-de-fumo do Complexo de São Carlos

"O Gangan era a estabilidade dessa estrutura do tráfico. Ele estava se estabelecendo como comerciante. A morte dele vai quebrar essa estrutura e pode haver uma guerra entre quadrilhas para tomar os pontos deixados por ele", disse Ricardo.

Policia teme que corpo seja roubado

A polícia está reforçando a segurança em frente ao Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio, para impedir que rivais do tráfico invadam a unidade para roubar o corpo do traficante Gangan.

De acordo com o jornal O Dia, o corpo deve ser liberado hoje à tarde. Três viaturas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e uma do 1º BPM (Estácio) garantem a segurança do local.

Gangan será velado na quadra do Morro do São Carlos e enterrado no Cemitério Jardim da Saudade.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/371987/visualizar/