Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 06:33
Por: Francis Amorin

    Imprimir


Embora tenha elegido apenas um vereador, o Partido Verde (PV) planeja alçar novos vôos com a expressiva votação proporcional que a sigla teve nas últimas eleições, em Barra do Garças. Com o melhor desempenho no pleito, quando conseguiu superar agremiações tradicionais, os verdes agora sonham alto.

Com 3.676 votos, que lhe valeu a primeira vaga de vereador na história do município de Barra do Garças, a vereadora Sônia Nunes, do Partido Verde, pretende trabalhar agora para ampliar o número de filiações e se estruturar para as próximas eleições, daqui a dois anos. Nomes já começam a ser trabalhados para eventuais candidaturas.

Segundo o presidente da Executiva Municipal, Carlos Ney Miranda, a agremiação deu uma demonstração de força nas eleições, superando em votos, legendas como o PFL, PSDB, PMDB, PT, PDT e, inclusive, o PC do B que elegeu o prefeito de Barra do Garças. “Isso mostra que estamos no caminho certo. O PV existe há apenas 14 meses no município e creio que já mostrou do que é capaz”, disse.

Com números em mãos, o presidente do PV aponta que o partido teve 12,2% dos votos, acima até, do que um dos candidatos que disputou a prefeitura de Barra do Garças. “Conseguimos dar nossa parcela de contribuição para a coligação. Vamos pensar alto e alçar novos vôos, pois, mostramos que temos um bom quadro”, destacou Carlos Ney.

A única vereadora eleita pelo PV, a enfermeira Sônia Nunes, foi eleita com 776 votos. O PV teria que computar, na sua coligação, formada pelo PSL e PHS, mais 80 votos para eleger mais um representante na Câmara de Barra do Garças.

O PV de Barra do Garças foi fundado por um grupo de dissidentes do PSDB, que a convite do vice-prefeito de Cuiabá, Luis Soares, resolveram criar a sigla e concorrer às eleições com uma chapa de vereadores e apoiar a candidatura do ex-governador Wilmar Peres a prefeito.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372014/visualizar/