Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 06:31

    Imprimir


Maceió - A seleção brasileira decepcionou. Jogou mal, não conseguiu furar a retranca da lanterna Colômbia e ficou no 0 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo assim, o Brasil manteve a liderança isolada das Eliminatórias para a Copa de 2006, agora com 20 pontos - os colombianos passaram a ter 10. Ficou com o primeiro lugar, mas não escapou das vaias dos alagoanos.

A seleção não encantou em nenhum momento. Não jogou no primeiro tempo. Foi um time lento, que se arrastou impotente diante da boa marcação colombiana. Apenas nos dez minutos iniciais o Brasil mostrou apetite. Não por acaso, o melhor lance aconteceu aos 9: um chute de Alex, na entrada da grande área, que Calero quase aceitou.

Depois desta "ousadia" de Alex, o time pentacampeão pouco fez. Não usou a força dos laterais Cafu e Roberto Carlos, nem teve lucidez com os meias Renato e Zé Roberto. Para complicar ainda mais, Alex e Ronaldinho Gaúcho não deram velocidade na saída de bola. Sobrou para Ronaldo resolver. Encaixotado entre pelo menos quatro zagueiros e sofrendo faltas quando conseguia clarerar o lance, ele também não brilhou.

A Colômbia também não correu risco e colaborou para o jogo ficar mais chato do que se esperava. De posse de bola, eles tocavam devagar e sempre comendo preciosos minutos. Tudo muito burocrático, sem nenhuma emoção.

Quem sofreu foi a torcida alagoana, que, empolgada desde o início da noite, foi perdendo o pique com o marasmo da seleção. E no final da partida, frustrada com o 0 a 0, chegou a vaiar o time pentacampeão.

Caberia ao técnico Carlos Alberto Parreira mudar o curso do jogo. Na volta para o segundo tempo, ele não mexeu no time. A Colômbia também não. Os jogadores é que deveriam mudar de atitude. Não mudaram. Até os 13 minutos, quando ele resolveu trocar Magrão por Elano e Alex por Adriano.

Cinco minutos depois das trocas no Brasil, Grisales errou na virada de jogo. Adriano disputou o lance com o goleiro Calero e a bola sobrou para Ronaldo. Mas ele perdeu o gol feito.

Os colombianos se animaram. Conseguiram um gol com Yepes, mas o árbitro não deu, alegando impedimento. A resposta da seleção foi imediata. De um rebote de escanteio, Ronaldinho Gaúcho chutou para o gol e a bola enroscou em Adriano na pequena área. Ele girou e chutou forte. A bola bateu no travessão e caiu meio metro dentro do gol, aos 25 minutos. O árbitro fingiu que não viu o gol claro do Brasil.

A seleção brasileira criou mais duas boas chances de gol, mas não conseguiu marcar. Bom para a Colômbia, que conseguiu um ponto precioso em Maceió.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372015/visualizar/