Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 06:21
Por: Noelma de Oliveira

    Imprimir


Eleito vereador com 8.683 votos, o apresentador de televisão Walter Rabello (PMDB) decidiu se manter neutro neste segundo turno das eleições de Cuiabá, contrariando a recomendação da direção municipal da legenda de apoiar o candidato do PT, procurador Alexandre Cesar.

Walter explicou que a sua decisão ocorreu pela imposição do presidente municipal do PMDB, vereador Totó Parente, que deixou de ouvir membros da agremiação. Segundo ele, não houve convocação por parte do dirigente partidário para definir o apoio. O quinto mais votado em Cuiabá, vereador Leve Levi, embora não eleito, também não foi consultado pela direção do partido.

“A minha neutralidade é pela como forma como se deu o apoio. Não fui convidado e não posso dar aval para aquilo que não conheço”, sustentou o vereador eleito.

“Não é em função do apoio ser ao PT, questiono a forma como foi conduzida. Minha decisão não é também pela questão da votação, mas pela imposição”, ressaltou. Ele alega ser fiel ao partido e por isso ficará neutro. Ele considerou arbitrária a decisão conduzida pelo vereador Totó Parente. A partir de agora, explica Rabello, vai acompanhar as promessas de campanha dos dois dos candidatos para cobrar em 2005.

Conforme Walter, não há da sua parte qualquer restrição ao candidato do PT. “Eu apenas desconheço a conversa do PMDB com O PT para dar o apoio”, esclareceu.

O peemedebista elogiou os dois candidatos a prefeito, porém evitou declinar o voto. "Respeito Wilson Santos e ele está credenciado a ser prefeito de Cuiabá até pela sua história em Mato Grosso”. “Alexandre Cesar está credenciado e acima de tudo o eleitor é sábio”, desconversou.

Ele não admite que a posição de neutralidade seja para ficar de bem com os dois candidatos, após as eleições.

Além de fazer um levantamento das promessas de campanha, Rabello também retoma à função de apresentar do programa “Olho Vivo na Cidade”, a partir do dia 18, na TV Cidade. O programa é exibido diariamente e Walter pretende conciliar as atividades legislativas com o de apresentador.

“Eu tenho que continuar na televisão até porque prometi doar todo o meu salário de vereador e vou ficar com o salário de apresentador”, argumentou. Polêmica, a proposta de Walter na campanha foi a de doar o salário para atividades filantrópicas ou mesmo individual, dependendo de cada caso.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372019/visualizar/