Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 06:21
Por: Ana Drumond

    Imprimir


A liderança das intenções de voto do candidato do PT à prefeitura de Cuiabá, Alexandre Cesar, verificada na primeira, de uma série de quatro pesquisas Gazeta Dados é creditada, em parte, à vontade da população e de forças políticas de mudança na forma de governar. É o que pensa o prefeitável sobre os números do instituto, onde obteve, na amostragem estimulada, 45% da preferência do eleitorado, cinco pontos à frente do candidato Wilson Santos (PSDB), primeiro colocado nas urnas no primeiro turno.

O petista avaliou ainda que sua campanha, desde o primeiro turno, registrou crescimento constante, aspecto verificado com maior clareza na reta final. "Sempre acreditamos no nosso projeto e nas condições de implementá-los. Mas o fato de estarmos cinco pontos à frente do nosso adversário não significa que seja uma situação definida. Por isso temos a convicção de ser fundamental mantermos a transparência e trabalhar muito", argumentou Cesar.

A pesquisa mostra ser um cenário indefinido em função da diferença percentual entre os dois, lembrando que a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Definições de apoio de lideranças políticas esperadas para os próximos dias pelos dois prefeitáveis poderão interferir para a decisão de voto, principalmente dos 13% de eleitores que se declararam indecisos ao Gazeta Dados.

Cesar revelou estar mantendo contato com o governador Blairo Maggi (PPS), de quem espera receber apoio. Na tarde de ontem, afirmou não ter, ainda, nenhuma resposta do governador.

Questionado sobre críticas que seu partido, o PT, e o governo Lula vêm recebendo por parte do candidato Wilson Santos (PSDB), o petista respondeu que, a exemplo do ocorrido no primeiro turno, está aberto ao debate político. "Não fugimos das discussões, desde que sejam transparentes e públicas", defendeu.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372020/visualizar/