Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 22:12

    Imprimir


Os vereadores eleitos em primeiro mandato à Câmara Municipal de Cuiabá intensificam os entendimentos no sentido de formarem a nova Mesa Diretora da Casa. Dos 19 parlamentares eleitos na capital, apenas seis conseguiram a reeleição. Com o recado duro das urnas, os novatos, agora, se articulam para comandar o Legislativo.

Uma primeira reunião aconteceu no final de semana com oito vereadores. Eles já formaram o chamado ‘grupo dos novos’. Um outro encontro está agendado para a próxima segunda-feira e a expectativa é que já conte com 11 parlamentares. A eleição da Mesa ocorre no dia 1º de janeiro logo após a posse.

A idéia de agrupar os novatos partiu do campeão de votos em Cuiabá, Walter Rabello (PMDB). Segundo ele, o eleitor deixou clara a sua posição quando determinou a renovação maciça na Câmara. “Já firmamos um compromisso para que a próxima Mesa seja composta pelos novos vereadores atendendo, assim, a vontade da sociedade”, disse Rabello.

O atual presidente, Luiz Marinho (PFL), também se articula para manter-se na presidência. Outros vereadores reeleitos também almejam o cargo como Chica Nunes (PSDB) e Ivan Evangelista (PPS). Os três são integrantes atualmente da Mesa Diretora.

Rabello disse que o grupo dos novos pode até contar com algum reeleito, mas que a maioria tem que ser da nova safra. “Não vamos trabalhar de forma radical, não temos nada contra os reeleitos. Apenas queremos devolver à sociedade o que ela nos deu”, observou.

Os oito vereadores eleitos que estiveram na primeira reunião do grupo dos novos foram: Walter Rabello (PMDB), Guilherme Maluf (PFL), Lutero Ponce (PP), Francisco Vuolo (PPS), Júlio Pinheiro (PDT), Mário Lúcio (PV), Valtenir (PT) e Marcus Fabrício (PP).




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372038/visualizar/