Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 20:07

    Imprimir


Na semana passada, o Congresso Nacional bateu o martelo sobre os transgênicos em favor à competitividade da produção e aos produtores brasileiros, que há anos reivindicavam a legalização do plantio de grãos geneticamente modificados no país.

Através de Medida Provisória, os agricultores do Rio Grande do Sul colheram soja transgênica na safra passada 2003/2004. Em Mato Grosso, com exceção há algumas situações, o Estado até agora foi considerado área livre da tecnologia. Mas os produtores também faziam coro aos que defendiam a liberação dos transgênicos.

Para responder perguntas de internautas sobre esse e outros assuntos, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Homero Pereira, estará disponível nesta quinta-feira (14.10), a partir das 15h, no Portal e-MatoGrosso, www.mt.gov.br, na "Sala do Cidadão".

Homero Alves Pereira ocupa ainda os cargos de presidente dos Conselhos Estaduais de Desenvolvimento Agrícola e de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado e de presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).

A "Sala do Cidadão" é um espaço interativo no qual os internautas podem tirar dúvidas com o entrevistado e fazer comentários e sugestões sobre os mais diversos temas. Além disso, no site também há o Espaço Cidadão, no qual o usuário pode sugerir temas e debatê-los. No bate-papo do "Entre na Sala" os usuários escolhem, quinzenalmente, a pessoa com quem querem conversar. O convidado - pessoas do Governo - é sempre aquele mais votado. No endereço eletrônico, o visitante tem acesso também às informações do Governo do Estado, através do "Busca", como os programas sociais e as prestações de contas públicas.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372079/visualizar/