Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 15:10

    Imprimir


O senador democrata por Minnesota Mark Dayton fechou seu escritório no Congresso americano até depois das eleições de 2 de novembro por temor a um novo ataque terrorista, informou hoje, quarta-feira, a imprensa dos Estados Unidos. De agora em adiante e até depois das eleições, o senador e seu pessoal ocuparão o escritório que ele mantém na capital de Minnesota, St. Paul.

Dayton afirmou que há duas semanas o chefe da maioria republicana no Senado, Bill Frist, informou seus colegas da existência de um "relatório muito secreto" sobre a segurança nacional, mas que, precisamente porque é secreto, não podia divulgar os detalhes.

"Dei este passo devido a precauções extremas mas necessárias para proteger a vida e a segurança do meu pessoal no Senado e meus eleitores em Minnesota que, desta forma, poderão me visitar nas próximas três semanas" em St. Paul, disse Dayton.

O escritório em Washington de Dayton fica no edifício Russel, o mesmo no qual funciona o escritório do senador democrata de Massachusetts e candidato presidencial John Kerry.

As ligações telefônicas a seu escritório no Congresso são agora transferidas ao escritório de Minnesota.

A sargento Contricia Ford, da Polícia do Capitólio, disse que "não houve nenhuma ameaça nova ou informação relacionada a uma possível ameaça".

"Continuamos aconselhando a população a que tenha cuidado, mas não demos nenhum aviso novo", acrescentou.

O Capitólio, uma colina no Distrito de Columbia onde ficam o Congresso e os grandes edifícios ocupados por senadores e representantes, se tornou um campo entrincheirado nos últimos dois anos, com barreiras para a passagem de automóveis e calçadas fechadas aos pedestres.

Por enquanto, Dayton parece ser o único assustado porque nenhum outro senador fechou seus escritórios.

O senador democrata Jay Rockefeller disse que no Congresso há uma responsabilidade para com os eleitores e a nação. Por isso, é preciso seguir com o trabalho.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372147/visualizar/