Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 13:35

    Imprimir


De 19 e 22 de outubro, Cuiabá irá sediar o 13º Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, com o tema "A gestão integrada e dinâmica de aqüíferos: eficiência e agronegócio". O evento acontecerá no Centro de Eventos Pantanal.

Com o tema "Gestão Integrada e Dinâmica dos Aqüíferos: Eficiência e Agronegócio", o congresso incluirá debates sobre o uso sustentável das águas subterrâneas, gestão e ferramentas de gestão dos recursos hídricos subterrâneos, tecnologias de construção, operação e manutenção de poços tubulares, qualidade das águas subterrâneas.

Conforme o presidente da Abas, Joel Felipe Soares, o congresso vai discutir o uso sustentável das águas subterrâneas como solução econômica e de qualidade. "Além disso, o congresso dará a oportunidade para que faculdades e empresas locais possam demonstrar os trabalhos e estudos desenvolvidos nesta área e ainda possibilitará a discussão de políticas públicas para o setor", destacou Joel.

A intenção dos organizadores do congresso é fomentar a discussão em torno do potencial hídrico subterrâneo do Estado, tido como um dos maiores no País. O Brasil tem cerca de 15% da água potável de todo o mundo.

Para a Diretora de Recursos Hídricos da Fema, Alessandra Panizi, o evento é de extrema importância para o Estado. "Precisamos discutir a questão de recursos hídricos, cada vez mais, e acho que esta será uma ótima oportunidade para isso", ressaltou Panizi.

Mais informações sobre o evento e para se inscrever acesse o site: www.abas.org.br.

ABAS - Fundada em 10 de outubro de 1978, a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas tem como função divulgar, discutir e conservar as águas subterrâneas no país, além de congregar entidades, técnicos e simpatizantes, com objetivo de estudar, pesquisar, criar novas tecnologias de preservação e uso de águas subterrâneas.




Fonte: Fema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372169/visualizar/