Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 10:48

    Imprimir


A diretora da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, professora Francisca Teixeira Erran, proporcionou para os reeducandos da Unidade Prisional, presos tiveram neste dia das crianças a visita dos filhos durante 04 horas na ala do banho de sol. Segundo Francisca Erran, a presença dos filhos na unidade, faz com que os pais autores de crimes, passem a pensar mais na família e conseqüentemente a decisão de regenerar-se saindo do mundo do crime. “ Esses homens em sua maioria são pais de famílias e precisam regenerar-se, pois o mundo fora das grades quer lhe dar uma nova oportunidade” salientou.

As crianças viveram um dia de muita festa juntamente com os pais: brincaram, acariciaram e almoçaram juntos. “ Esse é um dia diferente para todos nós” salientou o detento Mário Victor.

A professora Francisca Teixeira Erran , desde que assumiu a direção da Cadeia Publica de Peixoto de Azevedo, vem provocando uma série de mudanças na rotina carcerária. O primeiro passo foi a reforma de parte da Cadeia Publica, utilizando a mão-de-obra dos próprios detentos e com o apoio da sociedade civil organizada. A próxima ação da professora que deixou a sala de aula para reeducar homens e mulheres criminosos é a construção do muro da unidade e a implantação de oficinas para confecção de peças artesanais.




Fonte: Floresta Net

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372201/visualizar/