Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 10:31

    Imprimir


Um pai protestou contra o governo chinês porque o registro civil de sua cidade se nega a aceitar o nome que ele quer colocar no filho. Ele escolheu o símbolo "@" (arroba). O pai, um aficionado pela internet chamado Wang, disse ao jornal Beijing Morning Post que quer chamar seu filho assim não só por gostar da rede mundial de computadores, mas também porque em chinês esse símbolo soa de forma parecida com a expressão "te amo".

No entanto, os responsáveis pelo registro da cidade de Zhengzhou, na província central de Henan, negam-se a admitir um "Wang @" em seus livros, alegando que a lei proíbe símbolos ou cifras nos nomes dos cidadãos.

Os registros civis chineses nem sequer admitem que um nascido na China tenha um nome formado por letras do alfabeto latino. Por isso, até os filhos de estrangeiros devem se inscrever usando os ideogramas chineses.

Muitos pais chineses demoram a escolher o nome de seu filho, para que seja original, soe bem e que tenha uma caligrafia bonita. Por isso, às vezes consultam monges, videntes e livros.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372213/visualizar/