Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 13:03

    Imprimir


O atacante Ronaldo está perto de assumir o posto de segundo maior goleador da história da Seleção Brasileira. Com os dois marcados contra a Venezuela, nos 5 a 2 do último sábado, o jogador soma agora 65 gols com a camisa verde e amarela e deve superar em breve as marcas de Zico (67) e Romário (70).

Pelé, com 95 gols, ainda é um objetivo distante para Ronaldo. Os números absolutos incluem jogos contra seleções nacionais, clubes, combinados, seleções regionais e pela equipe olímpica.

"É sempre bom ter o nome na lista de grandes craques, de artilheiros consagrados. Para um atacante, marcar muitos gols surge como desafio toda vez que se entra em campo. Vou continuar em busca desse objetivo, tentando sempre me superar", disse o jogador do Real Madrid.

Em jogos contra seleções nacionais, Ronaldo chegou aos 56 e já derrubou Zico (52) e Romário (55). Pelé ainda é o primeiro, com 77.

"Não estou competindo com ninguém, nunca pensei dessa forma. Fazer parte da lista que tem Pelé, Romário, Zico, da relação dos maiores artilheiros da Seleção, já é motivo de orgulho. Mas nunca vou entrar em campo com o objetivo de me tornar o segundo ou primeiro."

O atacante tem outra marca importante conquistada na carreira. Ele é, ao lado de Pelé, o maior goleador do Brasil em jogos de Copa do Mundo, com 12 gols - fez quatro em 1998, e oito, em 2002.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372393/visualizar/