Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 12:58

    Imprimir


Duas pessoas foram presas em flagrante anteontem à noite por policiais militares acusadas de contrabando de cigarros. Durante a prisão, os PMs apreenderam 1.450 maços de cigarros acondicionados em 29 caixas de papelão que estavam escondidas em um galpão. Os cigarros seriam comercializados em “camelódromos” de Cuiabá e Várzea Grande.

Primeiro, os policiais militares chegaram a Fabrício Chanores Santos da Silva, de 22 anos, que estava em um barracão localizado no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Com ele, os PMs apreenderam 12 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai.

Ao ser questionado sobre a procedência do produto, Fabrício teria indicado o local onde estariam escondidas as outras 17 caixas de cigarro. A carga, explicaram os policiais, estava escondida em um outro galpão, no bairro Porto, em Cuiabá, onde acabaram prendendo Gelson da Silva Santos, de 32 anos

O cigarro apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal em Cuiabá.

Tentativa de Suborno

Além de ser autuado em flagrante por contrabando, Fabrício Chanores Santos da Silva foi indiciado pelo crime de tentativa de extorsão. Ao ser abordado, ele teria oferecido R$ 1 mil para que os PMs o liberassem.

grande apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai foi feita no dia 29 de março deste ano. Na oportunidade, policiais civis apreendeu 64 caixas com 3.200 pacotes de cigarros que estavam escondidos na residência de Claudinei da Silva, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande.

As caixas traziam um carimbo com identificação do Paraguai.

E no dia 17 de junho passado, foram apreendidas 282 caixas de cigarros sem nota fiscal durante abordagem no Posto Fiscal Correntes, localizado na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O caminhão chegava ao Estado de Mato Grosso, possivelmente vindo do Paraguai, onde o produto pode ter sido adquirido, já que não tinha nota fiscal mas trazia etiqueta com identificações do país vizinho.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372394/visualizar/