Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 08:57
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) em Mato Grosso, Francisco Faiad, e o coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, entregaram ontem à Procuradoria da República um dossiê com denúncias de compra de votos em sete municípios do Estado. De acordo com Faiad, já foram formalizados mais de 50 casos similares.

Segundo o magistrado, a OAB e o MCCE receberam também aproximadamente 250 denúncias de crime de boca de urna que teriam sido cometidos somente durante a eleição do dia 03. Os relatórios entregues ontem apontam indícios de compra de votos por parte dos prefeitos eleitos em Vila Rica, Poconé, Porto Espiridião, Torixoréo, General Carneiro, Jaciara e Araputanga.

No caso de Vila Rica, segundo Ceará, dezenas de eleitores afirmam também ao MCCE que não conseguiram confirmar os seus respectivos votos. Algumas pessoas foram surpreendidas ainda ao perceber que alguém já tinha votado usando o seu título.

"Os indícios que nós temos agora são os mesmos que levaram à cassação do (deputado federal) Rogério Silva (PPS), portanto, estamos confiantes. Com apoio da sociedade, de partidos e coligações, cada um exercendo o seu papel de fiscalizador, o movimento poderá se dedicar mais à conscientização da população", avaliou Ceará.

De acordo com Faiad, o dossiê foi entregue ao procurador eleitoral da República em Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar. Com isso, a expectativa é de que as denúncias sejam apuradas com mais agilidade. "Queremos o apoio dele porque ele é membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e coordenador do Ministério Público. E, apesar do MCCE ter formalizado a denúncia, é o MP que tem que pedir a cassação de prefeitos eleitos", explicou. Segundo Faiad, se forem confirmadas as acusações, os candidatos não poderão ser diplomados ou terão o mandato cassado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372437/visualizar/