Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 08:15

    Imprimir


Nascido no bairro Poção, cujo o nome da comunidade usa de sobrenome, Luiz Poção faz parte da nova leva de políticos de Cuiabá. Eleito pelo PMN, Luiz atuou no movimento comunitário. Porém, foi à frente da Diretoria de Serviços Urbanos, da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá, cuidando exclusivamente da questão de cemitérios, que Poção ganhou reconhecimento, sobretudo, no serviço público.

Casado, 43 anos, pais de seis filhos, ele havia disputado duas eleições. Técnico em edificações pela ETF, hoje Cefet, Poção abandonou no último ano o curso de engenharia sanitária, na Universidade Federal de Mato Grosso. Também atuou por 17 anos na iniciativa privada.

Do arco de aliança do prefeito Roberto França, Poção diz que recebeu ajuda neste pleito do deputado Carlos Brito, com quem ele também contribuiu na eleição do parlamentar em 2000. Segundo ele, Brito lhe ajudou na estrutura da campanha. Mas, contou também com a ajuda de amigos e familiares.

Ele também não esquece da contribuição do prefeito na sua campanha, já que foi França que lhe ofereceu o cargo de confiança, no qual se projetou também ganhando reconhecimento. “Este trabalho me deu projeção”, diz Poção. Na Câmara a partir de 2005, ele quer atuar na educação básica, garantindo meios para as crianças permanecerem na escola.

Ele defende também uma maior conscientização da população para que possa conhecer com complexidade seus direitos. Além de buscar ações de geração de emprego e renda. “O povo tem que exigir e não se curvar”, opina.

De uma família humilde, Poção diz que muitos dos seus colegas hoje estão sepultados ou mortos. “Mas, nem por isso podem subestimar moradores de bairros periféricos”, sustentou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372443/visualizar/