Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 08:06
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


O coordenador de campanha do PT, Paulo Xavier, atribuiu as declarações dos vereadores ligados à candidatura de Wilson Santos (PSDB) “ao desespero”. Conforme Xavier, não existe nenhuma proposta concreta do Governo Federal para dividir o Estado de Mato Grosso. Quanto às acusações estelionato político, o coordenador de campanha sugeriu que os tucanos façam uma comparação da gestão dos dois governos.

“Estão tentando criar factóides políticos”, respondeu Paulo Xavier, reiterando que existem várias propostas de divisão discutidas pelo Governo Lula, mas nenhuma formalizada. O coordenador da campanha petista alegou que, desde que concorreu ao Governo do Estado, Cesar sempre se posicionou contrário à divisão territorial, portanto, tais declarações não fariam sentido nesse momento da campanha.

Em artigo publicado em junho deste ano, após a inauguração de um terminal ferroviário em Alto Araguaia, Alexandre Cesar defende a integração. “O compromisso do atual governo federal, expresso com contundência pelo Presidente Lula, durante o evento que inaugurou um dos terminais ferroviários em Alto Araguaia, aliado aos posicionamentos do governador Blairo Maggi, esvazia a mais expressiva, se não a única, justificativa que embasa a proposta da divisão. É este o caminho a percorrer: o da integração”, disse o candidato em trecho do artigo.

Questionado sobre o suposto crime de “estelionato eleitoral” do PT, Paulo Xavier rebateu: “A aprovação do Governo Lula está em alta. Eles vão ter que comparar as ações do Governo Fernando Henrique, que foi uma década perdida, com as ações do atual governo, que conseguiu reverter o risco país”. Em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, o vereador eleito Permínio Pinto (PSDB) afirmou que, diferentemente do PT, os tucanos não são estelionatários. “Eles são bons para elaborar projeto de poder, mas não sabem cumprir palno de governo”, disparou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372444/visualizar/