Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 23:30

    Imprimir


A casa de leilões Christie's apresentou nesta segunda-feira um conjunto de fotos da coleção do músico britânico Elton John, considerada uma das mais importantes do mundo, que colocará à venda na quinta-feira. O grupo de mais de 100 fotos inclui naturezas mortas, paisagens e retratos tirados por profissionais como Robert Mapplethorpe, Irving Penn, Man Ray e Bill Brandt. As peças possuem preços de até US$ 50 mil.

Elton John começou a comprar fotografias em 1991, e agora sua coleção é considerada uma das mais importantes do mundo, já que inclui mais de quatro mil trabalhos, que vão do modernismo do século XX até temas e artistas mais contemporâneos.

Representantes do departamento de fotografia da Christie's explicaram que o músico decidiu vender parte de sua coleção depois de uma avaliação feita no ano passado.

"John decidiu que continuará diversificando sua coleção através da venda de um reduzido e cuidadosamente selecionado grupo de imagens em áreas onde tem uma abundância de trabalhos do mesmo gênero", informou Josh Holderman, diretor do departamento.

Hilderman disse que "uma avaliação periódica de qualquer coleção é um exercício necessário e produtivo. A venda de certas aquisições de vez em quando já se demonstrou uma medida útil, que garante a integridade contínua de uma coleção".




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372473/visualizar/