Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 23:15

    Imprimir


A coligação Florianópolis Sempre Mais, do candidato à prefeitura da Capital Chico Assis (PP), ingressou hoje com uma ação judicial para apurar o abuso de poder econômico e político e a utilização indevida de bens e serviços públicos feita pelo secretário estadual de Agricultura, Moacir Sopelsa (PMDB), em favor do candidato Dário Berger (PSDB), informa o Diário Catarinense.

A denúncia, conforme o jornal, se originou de uma reunião política organizada por Sopelsa com gerentes da Secretaria da Agricultura no dia 7 de outubro,às 19h30min, na sede social da Associação dos Funcionários da Cidasc.

Um convite (Ofício Circular Nº 103/2004) foi encaminhado aos gerentes com o timbre oficial, carimbo de urgente e assinatura do assessor pessoal de Sopelsa, Valmor Fiametti.

O ofício convidava os gerentes para uma reunião com o secretário e outras lideranças de Florianópolis e foram expedidos por fax. O candidato Dário Berger participou do encontro.

A ação pede a cassação do registro de Berger, a cassação do diploma e inelegibilidade de Sopelsa. A legislação eleitoral veda o uso da máquina pública e de servidores em favor de candidatos.

Sopelsa disse que não houve uso da máquina e que a reunião foi realizada depois do expediente e não houve convites por escrito. O secretário confirmou que a reunião era para dar apoio a Berger, mas garantiu que não usa o cargo para fazer pressão nos subordinados.

Rogério Veiga, advogado de Berger, afirmou que não tem conhecimento do assunto.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372475/visualizar/