Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 21:03

    Imprimir


Para evitar o ataque da ferrugem asiática nas lavouras da região, a Fundação Centro Oeste e a Bayer do Brasil se uniram com o objetivo de instalar um laboratório para fazer o controle preventivo da doença.

A expectativa é de que até o início de novembro o laboratório comece a funcionar e passe a atender os produtores. O laboratório está sendo instalado em parceria com a Fundação Centro Oeste que cedeu o local e a empresa Bayer do Brasil que fornecerá os equipamentos e os profissionais para atender os produtores.

O serviço será realizado com a cobrança de uma taxa simbólica e tem como objetivo desenvolver um trabalho no sentido de detectar o surgimento precoce da doença antes da sua manifestação na lavoura. Segundo o agrônomo Sandoval Júnior, é possível fazer a prevenção e evitar o surgimento da ferrugem com o monitoramento contínuo da lavoura. O monitoramento é importante porque já foram detectados casos de lavouras onde houve o ataque da ferrugem em diversas fases do ciclo da planta. "Estamos preocupados com o avanço da ferrugem e a prevençã”, ressaltou o agrônomo.




Fonte: Folha da Primavera

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372500/visualizar/