Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 18:49
Por: Luciana Nunes Leal

    Imprimir


Rio de Janeiro - O PFL e o PDT articulam a retomada de uma frente de oposição ao governo federal logo depois das eleições. Hoje, os presidentes nacionais dos dois partidos, Jorge Bornhausen e Carlos Lupi, discutiram a realização até o fim do ano de uma reunião do Fórum das Oposições, que inclui ainda o PSDB.

Os dois dirigentes também discutiram a possibilidade de um apoio do PDT ao candidato pefelista em Fortaleza, Moroni Torgan, que enfrenta a petista Luizianne Lins. Em Manaus, outra capital onde o PFL está no segundo turno, as duas legendas são adversárias, com o PDT ao lado de Serafim Sampaio (PSB), contra o pefelista Amazonino Mendes.

"O fórum é um ponto de encontro das oposições. Vamos discutir os projetos que estão em andamento no Congresso e reunir as forças de oposição ao governo do PT. Tratamos deste fórum com Brizola quando ele ainda estava vivo e agora queremos levar adiante", disse Bornhausen, lembrando o líder pedetista Leonel Brizola, que morreu em junho passado.

Segundo Bornhausen, especialistas contratados pelo PFL estão trabalhando na elaboração de um plano econômico voltado para a geração de emprego e renda, com redução da carga tributária. O partido também planeja uma reformulação para apresentar-se de cara nova em março do ano que vem, quando comemora 20 anos de existência. O senador disse que, com um projeto econômico e um programa atualizado, o PFL "passará a ter como meta a candidatura própria" à Presidência da República.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372525/visualizar/