Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 10:45

    Imprimir


Mais uma vez, o karatê tradicional mato-grossense honrou sua tradição e ajudou o Brasil a subir alto do pódio no Campeonato Mundial, encerrado neste sábado em Davos, na Suiça. Na disputa pelo título, os atletas do "dream team" mato-grossense foram bem conseguindo ótimos resultados para o Brasil. A delegação estadual viajou com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

O destaque desta vez, foi o carateca Vladimir Leonardo Zanca que conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro, na disputa do kumite por equipe, juntamente com Ricardo Buzzi (PR), Clóvis Richard (GO) e Vinicius Santana (PR). Na sexta-feira, no primeiro dia da competição, ele havia ganho a medalha de prata na competição de kata por equipe com Buzzi e Vinicius.

Outra medalha foi garantida pela dupla mato-grossense Rodrigo Lúcio e Caroline Laura Figueiredo que conquistou o bronze em uma grande atuação. Rodrigo, em parceria com Vladimir Zanca também pegou a quinta colocação no en-bu masculino em resultado que ajudou o Brasil a pontuar, na disputa pelo título.

A equipe de kata feminino, com três mato-grossenses, fez bonito levantando a quarta colocação com o trio formado com Adairce Castanhetti, Caroline Laura e Arlene Amarante. Adairce ainda pegou a quarta posição com sua apresentação de kata individual.

Na visão do diretor técnico da Federação Mato-grossense de Karatê Tradicional, José Humberto de Souza, os resultados obtidos pelos atletas mato-grossenses mais uma vez foram excelentes. Ele fez questão de agradecer empresas como a Unimed, Contaud, Vivo e Supermercados Modelo pelo patrocínio e ainda ao Governo do Estado, por intermédio da Seel, que prestou total apoio à delegação local.

O grupo conhecido como o ‘dream team’ mato-grossense, teve cinco integrantes: Vladimir Leonardo Zanca, Rodrigo Lúcio, Adairce Castanhetti, Caroline Laura e Arlene Amarante. Também acompanhou a equipe o diretor técnico José Humberto de Souza, que também atuou como árbitro.

Mato Groso teve quase a metade da Seleção Brasileira (11 atletas), mas esse número poderia ser ainda maior se Thiago Lara e Régis Paiter tivessem conseguido patrocínio. O desembarque da delegação em Cuiabá está prevista para a terça-feira e pode ser coroada com um desfile em carro aberto pelas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande, como já virou tradição.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372585/visualizar/