Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 05:16

    Imprimir


A candidatura do deputado Luiz Almir (PSDB) a prefeito de Natal ganhou dois apoios importantes na política do Rio Grande do Norte. Os ex-deputados Roberto Furtado e Hermano Paiva, fundadores do MDB no Estado e peças atuantes da vida pública potiguar nos tempos da ditadura militar, sempre defendendo a democracia, reforçaram as fileiras da coligação Unidade Popular (PMDB/PSDB) e já se dizem dispostos a participar da luta pela vitória de Almir.

Roberto Furtado vê no nome do deputado estadual a opção por um político mais próximo do povo. "Tanto assim que a candidatura cresce quando ele se liberta das regras e se comunica diretamente com o seu eleitorado", defendeu.

Já Hermano Paiva baseou seu apoio no princípio de que, para haver democracia, é preciso a alternância de poder. "Além disso, conheço Luiz Almir, sei de seu respaldo popular e sua vontade política, os sonhos que sempre nutriu".

Hermano, que foi simpatizante do Partido Comunista e militou em favor da democracia em plenos anos de chumbo, acredita que a alternância de poder é a alternativa existente frente à impossibilidade de montar uma oposição forte no Brasil, devido ao crescimento exacerbado e constante dos governos sejam municipais, estaduais ou federais. "O Executivo no país hoje abafa os outros poderes e acha que pode comprar a tudo e a todos", lamentou.

Atualmente sem filiação a qualquer partido, Hermano se disse disposto a ajudar Luiz Almir como fosse necessário na campanha, mas fez um apelo ao candidato do PSDB: "Quando ele ganhar, deve aceitar ter oposição. Pois a oposição é importante e é esse importante papel que Luiz Almir vêm cumprindo, por isso fiquei feliz quando ele assumiu a candidatura", destacou.

Já o possível apoio do PFL ao candidato do PSDB é vista como positiva por Roberto Furtado, alguém que tem autoridade para analisar a união do PMDB e do PFL no mesmo palanque, pois já se opôs a essa aliança tempos atrás.

"Sinto-me à vontade para ser a favor desse apoio, porque em 1982 fui contra a Paz Pública. Hoje, porém, considero correta a oposição promovida pelo senador José Agripino ao governo Federal e acho que seu apoio iria somar à candidatura de Almir".

Por outro lado, Roberto Furtado criticou a postura do PT ao divulgar apoio ao candidato do PSB, o atual prefeito Carlos Eduardo Alves. "Não acredito que a militância do partido vá atender ao mandamento do governo, seja lá de quem partiu, se de José Genoíno, ou de algum ministro", destacou, lembrando que o partido reclamava da atual administração até uma semana antes das eleições.

Ontem, a deputada federal Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado, disseram que vão trabalhar pela vitória de Almir em Natal.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372649/visualizar/