Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 16:22

    Imprimir


O secretário-geral da OEA, o costarriquenho Miguel Angel Rodríguez, anunciará hoje, sexta-feira, ao Conselho Permanente da organização sua intenção de renunciar ao cargo a partir do próximo dia 15 de outubro, segundo a carta de demissão à qual teve acesso a EFE.

A carta de Rodríguez, que será lida hoje em uma sessão extraordinária convocada pelo Conselho Permanente, explica que durante estes dias e, depois que fosse relacionado com um caso de corrupção na Costa Rica, seu país, dois caminhos se abriram: permanecer na secretaria, ou renunciar.

No documento ao que teve acesso a EFE, Rodríguez indica: "Renuncio ao cargo de secretário-geral da OEA a partir do próximo dia 15 de outubro".

O ex-presidente da Costa Rica (1998-2002), Miguel Angel Rodríguez, foi acusado de receber mais de meio milhão de dólares de uma comissão ilegal que a empresa francesa Alcatel pagou depois de ganhar uma licitação de 149 milhões de dólares para instalar 400.000 linhas celulares durante seu governo, entre 1998 e 2002.

Esta situação colocou Rodríguez em uma posição complicada para cumprir com suas tarefas de secretário-geral da OEA.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372683/visualizar/