Um homem ainda não identificado, suspeito de ligação com o tráfico, foi morto e outros seis foram presos em operação da Polícia Militar (PM) no Complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Durante troca de tiros, um outro homem - segundo a polícia, também ligado ao tráfico de drogas - ficou ferido. Com ele, foi encontrada uma pistola 40 mm.
Na ação, que começou às 5h30, um menor foi apreendido e um foragido da Justiça por homicídio foi localizado. De acordo com a PM, ainda foi apreendida uma pistola 9 mm, que estaria com o homem que foi morto, além de drogas, material para embalagem de entorpecentes, uma prensa e três balanças.
A operação em curso no Complexo de Lins faz parte do processo de ocupação da região do Jacarezinho e Manguinhos, na zona norte da capital, que se iniciou no dia 14 de outubro. Participam da ação policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aeromarítimo (GAM), com um helicóptero blindado e um "caveirão". Outras operações ocorrem no Morro do Chapadão, em Costa Barros, e no Juramento, em Vicente de Carvalho. Nesses locais, não há informações sobre prisões ou apreensões
Com informações do Jornal do Brasil

Comentários