Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 06:43
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


As denúncias de que o PT teria realizado um derrame de dinheiro às vésperas das eleições municipais em Cuiabá, feitas pelo candidato Wilson Santos (PSDB), vão ser motivos de uma ação judicial contra o candidato. Alexandre Cesar (PT), que disputa o Palácio Alencastro com o tucano, afirmou ontem que Wilson Santos vai ter que provar na Justiça todas as declarações que vem fazendo a respeito de denúncias de compra de votos. “Nossa assessoria jurídica já está preparando a ação”, frisou.

O candidato tucano, em entrevista concedida ontem à TV Assembléia, afirmou que um jatinho com um membro do alto escalão do PT teria pousado em Cuiabá, 48 horas antes das eleições do último domingo, com malas e mais malas de dinheiro em notas de R$ 10 e R$ 50. Wilson Santos afirmou ainda que está tentando descobrir o prefixo do avião para formalizar a denúncia.

Ao rebater as acusações feitas por Wilson Santos, o candidato petista, que estava ontem em São Paulo, afirmou, por telefone, que não vai tolerar denúncias descabidas e que isso reflete o desespero do adversário. “Tudo isso é desespero, não tem outra justificativa, e tem mais, se houve um derrame de dinheiro ele vai ter que provar, nós vamos buscar os meios legais sim”, enfatizou Alexandre Cesar.

Também por telefone, Wilson Santos afirmou ainda que recebeu muitas denúncias de compra de votos de famílias da periferia de Cuiabá. “Eles citam o PT”, disse o candidato. Ele observou que várias famílias estão dispostas a falar perante à Justiça.

Outra acusação que o PSDB faz ao PT é a autoria de panfletos apócrifos que visam prejudicar a imagem de Wilson Santos. “Soltaram na segunda-feira uns panfletos, tenho certeza que é o PT”, disse o candidato tucano.

“Isso é ele mesmo que está fazendo, como fez no primeiro turno. Está procurando produzir factóides e posar de bom moço. Nós sempre fizemos um debate transparente, não somos de bater e esconder a mão”, rebateu o candidato petista.

No primeiro turno da eleições municipais vários panfletos apócrifos foram espalhados pelas ruas de Cuiabá, contra os candidatos Wilson Santos, Alexandre Cesar e Sérgio Ricardo. A juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, da 1ª Zona Eleitoral, atendendo solicitação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Flávio Bertin, determinou a abertura de inquérito para investigar a autoria dos panfletos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372807/visualizar/