Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 06:13

    Imprimir


Pelo menos 11 pessoas morreram e 20 ficaram feridas no bombardeio americano lançado na madrugada desta sexta-feira contra o norte da cidade de Faluja. O alvo do ataque aéreo, que aconteceu às 01h15 (19h15 de quinta-feira em Brasília), foi um bairro do noroeste da cidade. A maioria das vítimas eram civis que participavam de um casamento.

O Exército americano confirmou a realização de um raid contra "um esconderijo de Abu Mussab Al-Zarqawi no noroeste de Faluja, onde líderes do grupo estavam reunidos".

"Este ataque contribuiu para reduzir a capacidade da rede terrorista de Zarqawi e para aumentar a segurança no Iraque", destacou o comunicado militar. "Os raids contra o grupo de Zarqawi já mataram no mês passado vários de seus chefes (...) incluindo seu braço direito, Mohammed Al-Lubnani, e seu conselheiro espiritual, Abu Anas al-Shami, que era o número dois da rede", informa o Exército dos EUA.

A nota destaca que um "grande número de chefes do grupo de Zarqawi foram mortos ou capturados" em setembro, incluindo terroristas que planejavam atentados suicidas.

Os aparelhos americanos bombardeiam Faluja quase que diariamente visando o grupo de Zarqawi, o inimigo público número um dos Estados Unidos no Iraque, cuja cabeça está a prêmio por US$ 25 milhões.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372817/visualizar/