Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 15:39

    Imprimir


O "8º Mutirão Limpa Rio" será realizado em Barra do Bugres de 18 a 23 de outubro, com objetivo de promover a limpeza das margens e dos leitos de rios que passam dentro da cidade. A iniciativa, já tradicional no município, conta com a parceria da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), de empresários e da comunidade local. A limpeza será feita nos rios Paraguai, Bugres e Jauquara.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Bugres, Luis Antônio Lima Boin, disse que o mutirão é o movimento ambiental mais forte no município. "A ação é realizada desde 1997 e, a cada ano, vem conquistando mais repercussão", ressaltou.

A programação inclui palestras sobre meio ambiente, exposição de artesanato, shows regionais, apresentação de teatro, plantio de árvores, atividades de conscientização ambiental, entre outros.

Programação

18/10 (segunda feira)

Das 8h às 17h - Palestras sobre gestão participativa da água, com a equipe da Diretoria de Recursos Hídricos da FEMA

19 e 20/10 (terça e quarta-feira)

Das 7h às 11h- Limpeza às margens dos Rios, Córregos e Nascentes, com participação de alunos das escolas públicas, particulares e voluntários.

21/10 (quinta-feira)

Das 6h às 18h - Limpeza dos leitos dos Rios Bugres, Jauquara e Paraguai, com a participação de empresários e pescadores da Colônia Z10 e outros voluntários.

22/10 (sexta-feira)

Das 8h às 17h - Mobilização social e plantio de árvores, com a participação do Rotary Santa Cruz

23/10 (sábado)

Das 8h às 12h – Atividade de mobilização com panfletagem, no centro da cidade e frente o Lago Azul, com os jovens do Interact Clube de Barra do Bugres.

Das 20h às 24h – Solenidade de encerramento na Praça Angelo Masson com a presença de autoridades, apresentação de trabalhos escolares, exposição de materiais recicláveis, exposição de artesanato, apresentação de peças teatrais e shows musicais.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372879/visualizar/