Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 15:24

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira e a superintendente de Perícias e Identificações, Patrícia de Cássia Valério Fachone, consideram legitima a manifestação dos papiloscopistas, paralisados desde hoje, por ser a manifestação pacífica um direito de todo trabalhador.

Até o momento, a Sejusp não recebeu nenhuma reivindicação da categoria e nem pedido de audiência. Célio Wilson salientou que o projeto de lei que retira a atribuição de perícia da categoria está sendo feito em função de lei federal (no Código de Processo Penal) que estabelece que a perícia deve ser atribuição dos peritos e não dos papiloscopistas.

“A principal função dos papiloscopistas, que é a emissão da carteira de identidade, tem fundamental importância para a sociedade. À medida que se fortalece a sua atuação, o cidadão tem a maior garantia de segurança na emissão do documento”, destaca Patrícia Fachone.

Desde o ano passado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública trabalha com a proposta de realinhamento salarial dos papiloscopistas já concedida e que está em tramitação na Secretaria de Administração (Sad).




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372888/visualizar/