Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 13:39
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Cuiabá - O soldado da Polícia Militar Evandro César Rodrigues, acusado de matar Nilson Pedro da Silva, de 15 anos, em março de 2001, em Rondonópolis, Sul do Estado, foi condenado nesta quinta-feira a 14 anos e 8 meses de reclusão.

Depois de 19 horas de julgamento, o júri popular concordou com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) na acusação por crime de fraude processual (ter forjado uma situação em que a vítima estaria armada), falsidade ideológica e homicídio doloso numa perseguição policial desastrosa que terminou com a morte do adolescente. O crime foi filmado por duas equipes de TV.

O outro acusado da morte do adolescente, o tenente Denis Marcelo Coutinho, só deverá ser julgado em março de 2005 porque os advogados de defesa argumentaram que existiam conflitos entre as teses e pediram o desmembramento do processo.

Como ocorreu o crime

No dia 30 de março de 2001, a PM recebeu uma denúncia de tentativa de furto a uma residência na Avenida Lions, em Rondonópolis. Chegando ao local, nada foi encontrado e os policiais receberam a informação de que os supostos ladrões estariam de moto.

Os policiais, ao passarem pela ponte do rio Arareau, viram uma motocicleta e ninguém por perto. Na perseguição, os PMs encontraram Ronilson Oliveira, primo da vítima, que foi algemado e preso. Assustado com os policiais, Nilson, que estava com seu primo, correu e foi atingido com três tiros: um no peito, outro nas costas e o último na nuca.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372918/visualizar/