Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 10:36

    Imprimir


O Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso já designou 5 juízes para a Comarca de Alta Floresta. Os novos juizes são Marcelo Sebastião Prado de Moraes, Rachel Fernandes Alencastro, Cleber Luis Zeferino de Paula, Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga e Elza Yara Ribeiro Sales Sansão. A posse dos novos magistrados está marcada para dia primeiro de novembro.

Hoje, a Comarca de Alta Floresta conta apenas com dois juízes que respondem por três varas -juntas somam cerca de 14 mil processos-. Os novos juízes foram designados, pois além do acúmulo de trabalho, outras duas varas foram criadas pelo tribunal. Segundo o diretor do fórum, Eviner Valério, assim que os novos juízes assumirem os cargos ele e o juiz Moacir Rogério Tortato serão transferidos. Eviner irá assumir uma vara na comarca de Primavera do Leste e Moacir será transferido para Barra do Garças. Ambas as comarcas são de terceira entrância.

O juiz disse ao Só Notícias que a transferência dele vai depender de uma decisão do Tribunal de Justiça embora que no dia 2 de novembro já esteja livre para assumir a outra Comarca. “Não sei se o desembargador José Ferreira Leite (presidente do TJ) decidirá se vou participar da inauguração do fórum ou não. O tribunal é quem tomará esta decisão. Caso contrário dia 2 já me mudo”, assegurou.

Com a criação das duas novas varas o fórum do município teve que ser ampliado. Ao todo foram construídos 908 metros quadrados que somados aos cerca de 600 metros quadrados já existentes, o fórum passará a ter mais de 1,5 mil metros quadrados. A metragem de ampliação está dividida em 5 gabinetes com salas de audiências, 5 cartórios, 1 sala para distribuição, salas de assistências e outras. A obra foi custeada com recursos da prefeitura, que investiu cerca de R$ 400 mil, e Tribunal de Justiça, que arcou com cerca de R$ 200 mil.

Além de Alta Floresta, a Comarca também responde pelos municípios de Carlinda e Paranaíta -esta deverá ser desmembrado, pois passará a ser Comarca-.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372932/visualizar/