Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 07:25
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


O PMDB do ex-candidato Totó Parente deve anunciar nos próximos dias apoio ao candidato à Prefeitura de Cuiabá Alexandre César (PT).

Hoje, Totó participa de reunião sobre o tema aliança para segundo turno na capital. A orientação nacional é pelo apoio ao PT. Na ocasião, Totó Parente defenderá esta posição, segundo antecipou ontem em entrevista.

Os peemedebistas são base do governo na administração federal, e em função disso já no primeiro turno chegou a se cogitar que o partido poderia estar com os petistas. Mas, com a definição pela candidatura própria, a possibilidade foi adiada.

Tanto os dirigentes locais da sigla como os líderes nacionais já dão como certa a união. O presidente do senado, José Saney (PMDB), afirmou durante coletiva com a imprensa nacional que nas cidades onde o PMDB não estiver no segundo turno, a agremiação estará ao lado do PT.

Em Mato Grosso, o ex-senador Carlos Bezerra delegou a Totó Parente a tarefa de comandar o partido em relação à definição de como os peemedebistas deverão se posicionar.

Vale lembrar que hoje Carlos Bezerra é o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A presença do PMDB na administração federal deve-se, em grande parte, ao apoio irrestrito que o partido vem dando ao governo nas votações tanto na Câmara Federal como no Senado.

Conversa

A primeira conversa formal, após a derrota de Totó Parente, será feita hoje, entre os correligionários, no diretório municipal da sigla, às 15 horas.

A proximidade entre o PMDB e o PT foi indicada ainda no dia da eleição. Ao chegar no Centro de Eventos do Pantanal, logo após a conclusão da totalização de votos das eleições municipais, no dia 3 de outubro, Parente falou sobre essa proximidade.

Mesmo ao alegar que o apoio de seu partido a Wilson Santos ou Sérgio Ricardo dependeria da orientação partidária, Parente comentou que pessoalmente entendia que seu programa de governo era mais próximo ao do petista.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372944/visualizar/