Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 20:33

    Imprimir


O déficit habitacional em pouco tempo, não será mais problema em Várzea Grande. O prefeito Jaime Campos, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e a Caixa Econômica Federal (CEF), colocou em prática, ações concretas e direcionadas ao setor, a fim de beneficiar famílias de baixa renda, com o sonho da casa própria. As obras são subsidiadas com recursos do Fethab, através do Programa Meu Lar ou do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

Desde 1997 o município tem se tornado um canteiro de obras, que estão sendo edificadas em todos os bairros da cidade. Até o momento foram construídas mais de 1.500 residências, em nove conjuntos residenciais. A administração municipal pretende findar o ano com um total de 2200 moradias. A prefeitura municipal lançou recentemente o décimo conjunto habitacional, que abrigará 280 famílias. A área de localização das novas casas será no bairro Asa Bela, região norte de Várzea Grande.

Conforme explica Jaime Campos essa ação só está sendo possível em decorrências das parcerias firmadas, com a CEF e, principalmente, com o governo do Estado. "Durante muitos anos o município deixou de receber investimentos por parte do Governo Estadual. Mas agora, com a administração do governador Blairo Maggi, os recursos estão sendo aplicados, gerando além de empregos, melhorias na qualidade de vida da população da cidade", frisou o prefeito, lembrando ainda que, não é apenas o setor habitacional de Várzea Grande que tem sido beneficiado. "Temos convênios assinados para o setor educacional, saúde pública, esporte e lazer, transportes entre outros", completou.

KITS DE CONSTRUÇÃO

Outro projeto praticado pela administração municipal em parceria com o governo do Estado e a doação de kits de materiais de construções para famílias extremamente carentes, que já possuem lotes urbanizados (com residências de madeiras, lonas e metais), mas que ainda não tiveram condições de levantar a casa de alvenaria.

"Damos todos os materiais necessários para a construção da residência, cabendo ao beneficiado com o kit a realização da obra", informou o prefeito Jaime Campos ressaltando que em casos de extrema pobreza, o município doa também recursos financeiros para ajudar na mão-de-obra.

Jaime Campos informou ainda que as famílias que moram em locais de riscos, e próximos ao aterro sanitário da cidade, já foram devidamente cadastradas pela equipe técnica da secretaria de Promoção e Assistência Social do município e, com certeza serão beneficiadas com uma unidade residencial.

"Na região do Parque do Lago estão sendo construídas 366 moradias, que serão distribuídas gratuitamente, resgatando um compromisso nosso e do próprio governador Blairo Maggi em dar independência e praticar justiça social, levando a cidadania a população mais carente", concluiu.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/372988/visualizar/