Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 10:26

    Imprimir


Ainda sem escalação definida, a seleção brasileira se apresenta às 11h da manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro para mais dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. O primeiro compromisso do Brasil será no sábado, às 22h (de Brasília), contra a Venezuela, em Maracaibo. No dia 13 é a vez de enfrentar a Colômbia, às 21h45m em Maceió.

O treinador Carlos Alberto Parreira não poderá contar com Edmílson e Gilberto Silva, ambos machucados. O primeiro sofreu grave lesão no joelho direito no fim de semana, passou por uma operação nesta segunda-feira e ficará seis meses sem atuar, conforme previsão dos médicos do Barcelona (Espanha). Por sua vez, o jogador do Arsenal (Inglaterra) havia sido cortado na semana passada em virtude de uma lesão nas costas.

Edmílson foi titular nos últimos jogos e Gilberto Silva era seu substituto imediato. Embora tenha perdido dois atletas para o mesmo setor, Parreira chamou apenas Magrão para completar a lista de convocados, na semana passada. Renato, do Sevilha (Espanha), deve começar as partidas, ao lado de Juninho Pernambucano, Zé Roberto e Kaká, enquanto o atleta do Palmeiras será opção no banco de reservas para a posição de primeiro cabeça-de-área.

Sentindo dores por causa da contratura muscular na panturrilha direita, o atacante Ronaldinho ainda não tem escalação garantida no sábado. O craque se apresenta com o restante do grupo e será reavaliado pelo médico José Luís Runco.

Por outro lado, os cinco jogadores 'castigados' na convocação passada estarão à disposição de Parreira. Lúcio, Zé Roberto, Cafu, Dida e Kaká não se apresentaram para o 'Jogo da Paz' contra o Haiti, e por isso ficaram fora diante da Bolívia e do amistoso com a Alemanha.

Líder da classificação com 16 pontos, o Brasil nunca perdeu para estas seleções em Eliminatórias. Contra os venezuelanos, foram 15 jogos e a equipe verde-amarela venceu todos. Porém, o adversário vem fazendo a melhor campanha de sua história e ocupa o sexto lugar com dez pontos. Seleção com menor tradição no continente, a Venezuela joga o torneio pela décima vez e soma apenas dez vitórias, com oito empates e 60 derrotas.

Diante dos colombianos, o Brasil disputou sete partidas e venceu cinco, empatando as outras duas. Um destes triunfos aconteceu na estréia da atual competição, quando a seleção brasileira ganhou por 2 a 1 em Barranquilla. A Colômbia vem fazendo péssima campanha e está na penúltima posição, com oito pontos.

Na cola do Brasil está a Argentina, ocupando o segundo lugar com 15. No entanto, os platinos terão adversários teoricamente mais difíceis, já que enfrentam o Uruguai, no sábado, em Buenos Aires, e o Chile, dia 13, em Santiago. Os uruguaios estão em sétimo com dez pontos e os chilenos vêm em quarto, com 12.




Fonte: Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373151/visualizar/