Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 08:30
Por: Rita Tavares

    Imprimir


São Paulo - O desempenho surpreendente da candidata Luizianne Lins (PT) que disparou na reta final da campanha e atropelou o candidato Inácio Arruda (PC do B), não fez com que o PT admitisse que pode ter errado em Fortaleza. O presidente nacional do partido, José Genoíno, sustentou que o PT agiu "com responsabilidade" ao apoiar a candidatura do PC do B, em detrimento da petista.

Segundo ele, o PC do B é um aliado estratégico do PT e apoiou candidatos do partido em 19 capitais, pedindo apoio, em contrapartida, apenas para a candidatura de Inácio. Genoíno argumentou que Inácio estava em 1º lugar nas pesquisas, enquanto Luizianne tinha um desempenho fraco, de apenas um dígito.

Abertas as urnas, e consolidada a candidatura de Luizianne que disputará com Moroni Torgan (PFL), o PT estará ao lado de sua candidata. "Vamos fazer com ela o que vamos fazer com outros candidatos", disse Genoíno, referindo-se ao esforço para conseguir a vitória.

Segundo ele, o grande derrotado em Fortaleza é o PSDB, cujo candidato ficou em quarto lugar. Somados os votos de Luizianne (22,32%) aos de Inácio (19,22%), o PT dá como certa a vitória contra Torgan que recebeu 26,58% dos votos.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373173/visualizar/