Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 07:04
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Fortaleza - A candidata do PT à prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT têm agora obrigação de apoiá-la para derrotar o PFL na capital. "Os setores da cúpula do PT não só deixaram de me apoiaram como também me atrapalharam", disse, para acrescentar que, inclusive, ajudaram a sabotar sua candidatura: "Toda semana tinha uma sabotagem", completou.

Ela disse que prioridade é reunificar o PT para o segundo turno, mas não esconde mágoas do presidente do partido, José Genoíno, que esteve em Fortaleza e não lhe um telefonema, mesmo depois de ter sido escolhida como candidata pela convenção. "Foi ele que descumpriu a decisão soberana do PT", ressaltou. Luizianne disse que, até ontem à tarde, não havia recebido qualquer telefonema do PT nacional, mas mesmo se não houver apoio acha que ganhará do candidato do PFL, Moroni Torgan.

A candidata do PT quer evitar comparações com a ex-prefeita Maria Luiza Fontenele que, em 84, assumiu a prefeitura, na primeira administração desastrosa do PT. Além disso, não pretende mudar a imagem de radical para assumir uma posição mais light e angariar apoio em setores mais conservadores. "Sou petista igual a qualquer um, tão petista quanto Lula, Genoíno e José Dirceu. Mas não tenho vergonha de ser radical", completa.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373193/visualizar/