Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 06:56

    Imprimir


Com base na máxima "a primeira impressão é a que fica", a Administração Municipal está construindo um monumento na entrada de Tangará da Serra, transformando o canteiro central da rotatória localizada na confluência da rodovia MT-358 e prolongamento da Avenida Tancredo Neves no mais novo cartão postal da cidade.

Depois de confeccionar a imagem do Cristo Redentor, posteriormente construindo a forma que daria à forma final da imagem, Jânio Borges esteve em Tangará da Serra no último final de semana para concluir sua obra de destaque no município, onde também já fez a estátua do empresário Olacir de Morais, em bronze, exposta na sala de entrada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Cristo Redentor construído na entrada de Tangará da Serra tem 03 metros de altura, colocada sobre uma base de 1,20 metros, além de um painel de boas vindas aos visitantes. "Com certeza será o mais novo cartão postal da cidade", destaca o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, arquiteto Lucas Gomes de Sousa.

Depois de construir a obra em concreto, no sábado a obra recebeu o acabamento final. Nos próximos dias, Jânio Borges estará retornando a Tangará da Serra para pintar a imagem e participar da cerimônia de inauguração. A previsão da prefeita municipal Ana Maria Monteiro de Andrade é inaugurar o monumento na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, feriado devido a comemoração do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

ARTISTA - Jânio Borges da Silva é natural de Santa Tereza de Goiás, nunca fez curso de arte, mas desde cedo, aos 05 anos de idade, fazia coisas de impressionar. Conhecedor de todas as linhas de arte e trabalhar em todas elas, já confeccionou mais de 1.600 peças, participou de aproximadamente 50 exposições, algumas delas de destaque nacional e internacional, como o caso Sebrae Nacional, Masp em São Paulo, Congresso Nacional e Praça do Sol, em Goiânia. Além disso, através do Sesc, tem peças de sua autoria espalhadas por quase todos os estados da federação. Também tem obras suas em países como Itália, França, Alemanha e Inglaterra.

Entre as obras de maior destaque, que deram projeção e a partir de 1987 o projetou como artista de renome no Estado e país, Jânio Borges enumera a Santo Antônio, de três metros de altura, na entrada de Santo Antônio do Leverger MT, São Benedito, de 1,80 metros, na Igreja construída em homenagem ao santo da devoção dos cuiabanos, Dom Quixote, com três metros, no Comando Geral da Polícia Militar. Atualmente está confeccionando uma imagem da Virgem Maria, com 04 metros, para ser instalada em uma torre de 20 metros, em uma Igreja de Brasília, DF.

Jânio Borges, que é policial militar há 18 anos, ocupa a patente de cabo da PM. Artista nas horas de folga, faz questão de ressaltar o apoio que recebe do Comando Geral da Polícia Militar. Conforme o artista, a arte serve para mostrar a sensibilidade, humanismo e sentimento do policial através da arte e da cultura.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373196/visualizar/