Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 06:53
Por: Francis Amorin

    Imprimir


A Câmara de Barra do Garças terá cinco novos vereadores a partir do dia 1º de janeiro de 2005. Duas são mulheres. O resultado divulgado pela Justiça Eleitoral apresentou algumas surpresas.

Com a redução de cinco vagas determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas cinco vereadores conseguiram se reeleger, uma renovação de 50%. Dos 15 vereadores, 13 concorriam à reeleição para ocupar as dez vagas estabelecidas pelo TSE.

Nesta nova composição do legislativo barra-garcense, a bancada feminina saiu fortalecida com a eleição de quatro mulheres, as vereadoras Andréia Santos (PTB) e Maria do Mercado (PP), reeleitas, e as novatas Sônia Nunes (PV) e Antônia Jacob (PL), eleitas no último domingo. Sônia foi considerada a surpresa destas eleições.

Foram reeleitos para mais um mandato os vereadores Welinton Marcos (PMDB), atual presidente da Câmara com 640 votos; Walter Naves, o Waltinho (PSDB) com 766 votos; Celso Spohr (PSB), 855 votos e as vereadoras Maria do Mercado com 1.170 votos e Andréia Santos com 996. Maria foi, pela segunda vez consecutiva, a mais votada em Barra do Garças.

Estarão estreando na Câmara os vereadores Ronaldo Couto (PCdoB), segundo mais votado com 1.027 votos, Biroska (PTB) com 881 votos, Sônia Nunes com 776 votos, Rodrigo Ragiotto (PP) com 768 votos e Antônio Jacob com 635 votos.

O jornalista Ronaldo Couto é o segundo vereador do PCdoB a ser eleito em Mato Grosso. O primeiro foi o prefeito eleito de Barra do Garças, Zózimo Wellington Chaparral, vereador por dois mandatos consecutivos, de 92 a 2000.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373199/visualizar/