Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 06:45

    Imprimir


A Coligação Feliz Natal Para Todos (PPS – PT e PTB) pediu impugnação das eleições no município de Feliz Natal (535 quilômetros de Cuiabá). Segundo a petição endereçada ao Juiz Clovis Teixeira de Melo, da Comarca de Sinop, quase todas as urnas apresentaram defeitos durante a votação. Segundo Fábio Leandro Galindo, representante da Coligação, quando o eleitor digitava o número do candidato aparecia a foto de outro. “O eleitor ficava na dúvida sem saber realmente em quem estava votando”, afirmou. Nas primeiras horas da manhã de ontem, mais de 500 pessoas procuraram espontaneamente o comitê do candidato a prefeito, Luis Antonio Rombaldi. “Além dos relatos ocorridos durante a votação e registrados pelos fiscais da coligação, os eleitores vieram nos trazer ocorrências individualizadas”, contou Rombaldi. O candidato disse que a coligação se sentiu na obrigação de pedir a impugnação.

“Se tivéssemos a convicção de que o resultado – mesmo de derrota para nós, traduzisse o desejo do povo, estaríamos tranqüilos para aceitá-lo, mas o que aconteceu em Feliz Natal é uma afronta à lei e à democracia”, atacou o candidato.

Além da troca de fotografias, houve ocorrência de não aparecer nenhum dado depois da digitação do número do candidato pelo eleitor. O eleitor não tinha como anular o voto.

A fiscalização da Coligação, conforme Galindo, comunicou, por telefone o que estava ocorrendo ao juiz eleitoral, que autorizou que a votação fosse encaminhada, sem nenhuma verificação das urnas. “Esperamos que a Justiça Eleitoral esclareça à comunidade de Feliz Natal sobre o que ocorreu. Não pode pairar sobre essa eleição nenhuma dúvida. É a credibilidade do processo eletrônico de votação reconhecido internacionalmente como a prova de fraude que está sendo ameaçada”, afirmou.

Sem voto

Uma prova de irregularidade é o caso da candidata a vereadora Juliana, do PTB. A urna da sessão onde a própria candidata votou não contabilizou nenhum voto para ela. “Como isso é possível? Eu votei na sessão e, pelo menos eu, votei em mim”, disse indignada.

Resultado

Feliz Natal é município da região Norte do Estado, localizado a 535 quilômetros de Cuiabá. Dois candidatos disputaram a eleição: Manuel (PSDB – PP e PFL), coligação e Luis Antonio Rombaldi. Os dados oficiais indicam que o primeiro teve 2.280 votos e Rombaldi, 1.809.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373201/visualizar/