Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 04 de Outubro de 2004 às 14:28

    Imprimir


O Instituto Nacional de Investigação Agronômica (INRA), da França, anunciou nesta segunda-feira o nascimento de três cervos a partir de embriões congelados por fecundação in vitro, uma iniciativa cujo objetivo é promover a preservação de espécies ameaçadas.

O nascimento dos cervos, que nasceram em meados de setembro e estão em bom estado de saúde, é uma experiência inédita na Europa, afirmou o INRA em comunicado.

Esse primeiro nascimento de cervos por fecundação in vitro "abre o caminho para o seu uso como meio de conservar a biodiversidade", acrescentou.

Para a experiência, o INRA, em colaboração com o Espaço Animal de Haute-Touche em Obterre (centro), onde o experimento foi realizado, utilizou cervas da espécie mais comum das florestas franceses.

Até agora, só haviam nascido cervos por fecundação in vitro na Nova Zelândia, mas nessa experiência os embriões não estavam congelados, o que dá maior relevância à experiência francesa, segundo o INRA.

Também se destacou a elevada taxa de êxito do experimento, que vingou em três das cinco cervas nas quais os embriões foram implantados.

"É um resultado muito animador, especialmente se tratando de embriões congelados" afirmou um dos especialistas que participaram do experimento.

O próximo objetivo do INRA é "ter embriões originados da fecundação in vitro em espécies ameaçadas e implantá-los em fêmeas de espécies comuns, com o objetivo de aumentar a população dos animais mais raros".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373236/visualizar/