Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 14:40

    Imprimir


A votação das eleições municipais se realiza sem problemas graves nas seções eleitorais, mas várias urnas apresentaram problemas em todo o País. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que que 732 urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas em todo o País. Em outros 19 casos, a cédula em papel foi utilizada. No Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) substituiu 60 urnas eletrônicas que apresentaram problemas em todo o Estado. Desde o início da manhã, os eleitores enfrentam chuva forte na capital. Em Nova Iguaçu, a chuva inundou uma seção provocando aumento das filas.

Em São Paulo, eleitores portadores de deficiência encontraram dificuldades para votar no Jockey Club que não apresenta acessos adequados. As urnas de Franco da Rocha estão funcionando com baterias devido a uma queda de energia ocorrida no início da manhã. Em Guarulhos, SP, alguns bares estão contrariando a Lei Seca e estão vendendo bebidas alcoólicas, segundo a rádio CBN.

O TRE- MG registrou problemas em 30 urnas de Minas Gerais, 15 delas em Belo Horizonte. Todas foram substituídas e a votação continua sem problemas.

Em Porto Alegre, algumas urnas apresentaram problemas na impressão dos votos e foram trocadas. Em nove seções do Rio Grande do Sul, está sendo realizada votação manual, o que não deve atrasar o horário da apuração.

Em Florianópolis, duas urnas foram canceladas por apresentarem problemas. Quando o eleitor digitava, apareciam os nomes dos candidatos de eleições passadas.

A votação em Fortaleza começou sem problemas nas seis zonas eleitorais. Nas maiores sessões eleitorais, as filas são grandes.

Em Salvador, no colégio Henriqueta Catarino, localizado em um bairro de classe média de Salvador, eleitores reclamam da demora nas seções. As pessoas chegara a xingar os mesários e derrubar o único policial presente no local.

O TSE prevê que o percentual de urnas que podem apresentar problemas durante as eleições deve ser de 1%, índice que está dentro dos padrões internacionais.

A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que, até as 21h de hoje, 90% das cidades já saberão quais são os prefeitos escolhidos e, até as 23h, os vereadores eleitos.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373301/visualizar/