Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 11:18
Por: Severino Motta

    Imprimir


Ontem, no último dia de campanha, os candidatos à prefeitura de Cuiabá promoveram bandeiraços, carreatas e arrastões. Além de consolidar os votos já conquistados, os “prefeitáveis” tentaram ganhar os eleitores indecisos. Muita panfletagem foi feita, desde os panfletos com informações sobre como votar até os informativos considerados pelos candidatos como apócrifos (sem autenticidade) “apareceram” nas ruas. Arrastões de candidatos com chance de ir para o segundo turno se encontraram em avenidas centrais e os candidatos à vereador pegaram carona e aproveitaram, também, para divulgar seus nomes antes do pleito.

O candidato do PSDB, Wilson Santos, caminhou pelas ruas do centro da cidade na manhã de ontem acompanhado da vice Jacy Proença, de alguns assessores e diversos cabos eleitorais portando bandeiras. O grupo desceu a rua Barão de Melgaço e caminhou até a Treze de Junho. Retornaram pela Prainha em direção à avenida Mato Grosso. Chegando lá, onde se desfez o arrastão, os tucanos se depararam com uma carreata de Alexandre César (PT), que descia a avenida em direção ao centro. Nenhum incidente foi presenciado entre os dois grupos adversários.

O candidato petista e o peemedebista Totó Parente optaram pelas carreatas no ultimo dia da campanha. Alexandre César juntou cerca de 500 carros e liderou a comitiva com diversos cabos eleitorais e candidatos a vereador. Após passar pelo centro da cidade os carros seguiram para a Fernando Corrêa e rumaram em direção ao Coxipó. Muitos panfletos eram arremessados e votos pedidos para César e para os vereadores da legenda.

Totó Parente fez algo semelhante. Juntou uma série de cabos eleitorais e candidatos a vereador e saiu pelas ruas da cidade na tentativa de garantir uma boa votação, o que lhe dará mais peso político para negociar seu apoio num eventual segundo turno.

Sérgio Ricardo (PPS), que de acordo com as últimas pesquisas disputa uma vaga no segundo turno com Alexandre César, promoveu um bandeiraço de manhã na avenida do CPA. O pepessista aproveitou a tarde para promover uma carreata, também no CPA e fez, ainda, um bandeiraço na avenida Fernando Correa.

Pirataria - Mesmo no último dia da campanha se encontravam panfletos “piratas”, um deles contra o PT, intitulado “O PT traiu o povo”. Dos três primeiros colocados na disputa o único que não sofreu este tipo de ataques foi Sérgio Ricardo, já que Wilson Santos foi acusado de ter ligações com Bin Laden e Saddam Hussein, além de aparecer como o “Cavalo de Tróia de Cuiabá”. Alexandre César, além do panfleto citado acima, também sofreu com um outro, que apresentava o ministro José Dirceu como o Pinóquio.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário