Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 10:37
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O deputado federal Wilson Santos, candidato pela coligação "Por Cuiabá no Século 21", composta por quatro partidos (PSDB, PDT, PSB e PHS), tem 37,5% dos votos válidos -ver quadro acima.

Em seguida aparece o procurador do Estado Alexandre Cesar, da coligação "Amo Cuiabá", com três legendas (PT, PL e PC do B), com 32,9%, de acordo com o Gazeta Dados, que realizou a pesquisa em 1º de outubro.

Para calcular os votos válidos, o instituto exclui os indecisos e os que dizem que vão votar em branco, anular o voto ou que não pretendem votar em ninguém. Então, redistribui os percentuais dados aos candidatos entre os eleitores que já definiram em quem vão votar.

Para vencer no primeiro turno, os candidatos precisam obter 50% dos votos válidos mais um, o que no atual cenário de disputa é muito improvável. Quando o Tribunal Regional Eleitoral anuncia o resultado da eleição, divulga os votos válidos.

O candidato do PPS, deputado estadual Sérgio Ricardo, da coligação "Cuiabá Mais Forte", que é integrada por 11 partidos (PPS, PFL, PP, PTB, PV, PMN, PSC, PSDC, PRP, PRTB e PAN), registra 23,9% das intenções de voto por esse cálculo dos votos válidos. Vereador Totó Parente, que disputa o Palácio Alencastro pleito pela coligação "Aliança com o Povo", composta por apenas duas legendas (PMDB e PTC), aparece com 4,5% de votos válidos. Na atual pesquisa, o percentual dos que votariam nos outros candidatos soma 1,2%.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373344/visualizar/