Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 10:30
Por: Francis Amorin

    Imprimir


A Justiça Eleitoral já está pronta para a eleição deste domingo, em Barra do Garças. A informação é do juiz Luís Augusto Veras Gadelha, da 9ª Zona Eleitoral, que ontem trabalhava nos detalhes finais para a realização do pleito.

Realizando a sua primeira eleição na cidade, o juiz Luís Augusto Gadelha espera num pleito tranqüila, apesar do acirramento eleitoral entre os quatro candidatos na reta final da campanha. Na tarde de ontem, o juiz definiu também o local onde funcionará a junta de apuração e totalização dos votos.

Com 39.192 eleitores, a cidade de Barra do Garças deverá conhecer o seu novo prefeito três horas após o término da votação. A junta de apuração será instalada no ginásio de esportes Arnaldo Martins, no bairro São Benedito e até às 21 horas a cidade conhecerá o seu próximo prefeito. "Essa é a nossa expectativa. Esperamos que nenhum imprevisto aconteça", disse o juiz.

Para a eleição deste domingo, a 9ª e 47ª Zonas Eleitorais, vão contar com o apoio da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil no combate da boca de urna e manifestações de eleitorais nas portas dos locais de votação. Somente a PM reforçará o seu efetivo com mais 130 homens para garantir a segurança e a ordem nas seções eleitorais.

"Já alertamos. A boca de urna não será tolerada. Assim como não qualquer tipo de manifestação ou aglomeração. Aquele que desrespeitar a lei será preso e recolhido ao ginásio de Esportes Jaime Campos e somente será liberado após a votação. Queremos um processo eleitoral livre e democrático", ressaltou Luís Augusto Gadelha.

HORÁRIO - Como a cidade de Barra do Garças segue o horário de Brasília, o eleitor poderá dormir um pouco mais neste domingo. A Justiça Eleitoral vai obedecer ao horário de Mato Grosso nestas e o barra-garcense começará a votar somente às 9 horas (8 horas de MT). "A Justiça Eleitoral trabalha com o horário oficial do Estado. Por isso a eleição neste horário", disse o juiz Luís Augusto Gadelha.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373345/visualizar/