Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 08:15
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Candidato pela segunda vez à Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos perdeu um ponto na pesquisa espontânea, num comparativo com a amostragem feita nos dias 25 e 26 de setembro, mas continua liderando com 32%. Alexandre Cesar, que no pleito de 2000 concorreu, sem êxito, a vice-prefeito na chapa encabeçada por Serys Slhessarenko, é o segundo colocado com 28% das intenções de voto. Em relação a sondagem anterior, o petista cresceu 9 pontos percentuais. Já o ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual Sérgio Ricardo perdeu 2 pontos num intervalo de 5 dias e figura agora com 21%.

O voto espontâneo é considerado pelos especialistas como o de maior fidelidade, uma vez que o eleitor está praticamente decidido a optar por determinado candidato sem que ninguém lhe apresente opções. O peemedebista Totó Parente cresceu um ponto e está com 4%. A soma dos demais candidatos chega a 1%. Nesta aferição espontânea, o quadro de indecisos é de 12%. Dois por cento das pessoas entrevistadas pelo Instituto Gazeta Dados disseram votar em branco ou nulo.

Wilson Santos lidera a pesquisa espontânea de ponta-a-ponta. Na primeira rodada, feita entre 14 e 15 de agosto, o candidato tucano estava com 25%, depois subiu para 35%, caiu para 34%, em seguida para 33% e, por fim, aparece com 32%. Alexandre estava na terceira colocação, em agosto, com 15%, subiu para 17% e voltou para 16 na pesquisa dos dias 18 e 19 de setembro. A partir daí se recuperou, subindo para 16%, para 19% e agora se aproximou de Santos, alcançando 28%.

Até então em segundo lugar, Sérgio Ricardo estava com 18% nesta pesquisa espontânea feita em agosto. Ascendeu para 20%, posteriormente para 21% e na quarta rodada (25 e 26 de setembro) registrava 23%. Agora, com a perda de 2 pontos, aparece com 21%, em terceiro lugar. Totó Parente registra na pesquisa de 1º de outubro o melhor desempenho na espontânea, com 4%. Até então, o maior índice alcançado pelo peemedebista foi de 3%.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373395/visualizar/